sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PILATES


 Olá meus amores, hoje nosso post é especial, vamos falar sobre Pilates. Bom, acredito que muitas não conhecem e mesmo tendo começado a pouco tempo, estou tão empolgada e quero recomendar pra todo mundo. Gente os resultados são incríveis e muito rápidos, melhora muita coisa, você nota a mudança e vê como seu corpo reage bem a tudo isso. Gosto de atividades mais calmas, portando declaro que morro de preguiça de academia, de verdade. Nunca fiz e não tenho nada contra, só acho que a maioria das pessoas pega muito pesado nos exercícios e ai academia virou pra mim sinônimo de fanatismo. O Pilates é mais calmo, o ambiente é mais zen, musica calma, você se exercita e relaxa. Eu nem tinha pensando em fazer um post sobre Pilates, mas aí vi no Blog da Mariah um post sobre Gyrotonic, achei super interessante e ai pintou a ideia. A minha professora de RPG e Pilates, a Bruna, que já me aguenta a um tempão foi a entrevistada do Cafofo!

1) O que é Pilates?
Pilates é um tipo de atividade física cujas aulas são específicas para cada indivíduo, respeitando seus limites biológicos, fisiológicos e/ou patológicos.

2) Pra que serve?
Serve como prevenção de doenças através da atividade física, para tratar vários tipos de patologias e obter melhora da forma física e postura.

3) Tem contra indicação?
É uma atividade que não possui contra indicação por respeitar os limites de cada corpo e também por ser usada como tratamento. Pode ser feito por crianças, idosos e adultos, sem nenhum risco à saúde, desde que haja o acompanhamento de um profissional habilitado.

4) Em que se difere da academia?
Em ambos são realizados exercícios para fortalecimento muscular. Os exercícios do Pilates se diferem por serem realizados individualmente e junto com o fortalecimento eles exigem bom alongamento (flexibilidade), equilíbrio, coordenação motora, postura e concentração. Todos esses fatores aliados proporcionam maior benefício ao corpo, além de proporcionar aumento de força sem aumento de massa exagerado (hipertrofia).

5) O que traz ao nosso corpo?
Os benefícios ao corpo vão desde melhora da concentração, postura, equilíbrio, flexibilidade, força muscular e circulação, o que resulta em benefícios para a estética e para a saúde, evitando e tratando vários problemas físicos causados por desequilíbrio muscular.

Alguns aparelhos do Pilates e algumas fotos de exercícios que encontrei na internet (não se assustem os mais "estranhos" são de um nível mais profissional e leva um tempinho a mais pra você fazer):






Famosas que fazem e recomendam: Madonna, Sarah Jessica Parker, Luiza Brunet, Paris Hilton...







- Para as leitoras da minha cidade que ficaram interessadas:
Studio Vital Forma: (64) 3405-1446 - liguem e marquem uma aula experimental (que é de graça).
- Para as leitoras que se interessaram e não são da minha cidade, procurem em alguma clínica de estética corporal, fisioterapia...

Se alguém começar a fazer me conte sobre o que achou, recomendo muito.
Beijinhos

P.S: Se aparecer um espaço indesejável no post me perdoem, o blog de vez em quando dá a louca assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário