sexta-feira, 29 de março de 2013

READY OR NOT HERE I COME: UFG

Da outra vez vim aqui contar um pouco do dilema da minha vida e agora vim para anunciar o desfecho: PASSEI NO VESTIBULAR PRA ARQUITETURA NA UFG!!! O resultado da primeira chamada estava previsto pra sair no dia 17 de março, mas no dia 15 enquanto eu ainda estava assistindo aula no cursinho, a lista saiu. Fiquei super nervosa e morrendo de medo de encarar o resultado. Fui na secretaria, olhei e o meu nome não estava lá. Foi o pior dia da minha vida. Morri de chorar, morri de ódio, morri de decepção, morri de tristeza, e fiquei pior ainda porque não passei por meio ponto, eram 27 vagas e eu fiquei em 29º. Eu sabia que provavelmente iria passar na segunda chamada, mas quem me conhece sabe o quão exigente e perfeccionista eu sou, passar na segunda chamada definitivamente não me faria feliz. Pra piorar, minha indecisão em relação ao curso voltou e eu acabei decidindo que ficaria no cursinho esse ano, triste por ter que passar por tudo isso de novo e feliz por poder ficar um ano com as pessoas incríveis que eu conheci. Dia 27, no intervalo entre a primeira e a segunda aula, a secretária apareceu na porta da sala e me contou que eu havia passado na segunda chamada. E posso falar? Toda a minha tristeza de antes sumiu. Comecei a chorar, minhas amigas estavam quase mais felizes que eu, e pela primeira vez eu vi uma sala toda de 70 pessoas felizes por mim. Acredito muito em sinais e na minha enorme indecisão vi que só duas pessoas haviam sido chamadas, enquanto em outros cursos as desistências passaram de 18. Se eu era a segunda da lista e só duas pessoas foram chamadas eu entendi que esse é mesmo o plano de Deus pra mim. Estou imensamente feliz!!! Senti que mil quilos saíram das minhas costas e consegui finalmente assistir novela e ficar sem fazer nada o dia todo sem nenhuma culpa por não estar estudando rs. 
2013 está sendo maravilhoso pra mim! Todas as mudanças que esse ano trouxe estão me fazendo MUITO feliz. Por mais que esteja feliz e louca pra começar minha vida de universitária, por incrível que pareça estou triste de deixar o cursinho. Conheci pessoas maravilhosas, vivi muita coisa que eu sempre quis viver, tive aulas incríveis com professores incríveis e agora vou deixar essas pessoas e outras que eu nem tive a oportunidade de conhecer, vou deixar de viver mais coisas que eu queria e de ouvir o que eu queria escutar. 
Quero agradecer imensamente a todo mundo que torceu e rezou por mim, ao Iron que sempre me motivou e acreditou em mim, aos meus professores do 3º que pacientemente sempre tiravam minhas mil dúvidas e às poucas e fieis pessoas que passaram 2012 comigo todos os dias, torcendo por mim assim como eu sempre torci e torço por elas. Que venha a universidade :)

2 comentários: